“Não menospreze o Athletico Paranaense. Com Cuca, pode brigar pelo título brasileiro”. Com essas palavras, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, colocou o Furacão como um sério candidato ao troféu do Brasileirão 2024.
O time paranaense é o atual líder da competição nacional, com dez pontos, e assumiu a ponta ao vencer o Vasco no último domingo (5), por 1 a 0. PVC lembrou que a última vez em que Cuca liderou o Brasileirão, terminou o torneio como campeão.
“Cuca foi líder pela última vez no Atlético Mineiro, em 2021. Foi campeão. Assumiu a primeira colocação na 15a rodada. Não antes disso, porque Bragantino, Fortaleza, Palmeiras e Athletico Paranaense, dirigido por António Oliveira, foram os líderes”, apontou o jornalista em sua coluna no UOL Esporte.
Após a partida, o técnico do Furacão elogiou a intensidade do seu time principalmente na primeira etapa do duelo com o Vasco, mas alertou pela falta de eficiência no ataque para matar o jogo.
“Eu vi um começo maravilhoso, muito bom. Incrível o que é o futebol 11 contra 11, tanto que depois quando o Vasco ficou com 10 o jogo mudou, porque o campo ficou curto lá atrás e ainda, assim, achamos os espaços. Tivemos três bolas na trave e depois mais uma no segundo tempo. Foram 26 ou 27 chutes no gol, e quando você não mata o jogo, ele se torna perigoso e cria um clima de instabilidade”, analisou Cuca.
Citado por PVC, Furacão tem desafio na Sul-Americana no meio de semana
Depois de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Athletico terá mais uma duelo pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (8).
Cuca deve promover um rodízio na escalação para testar a entrada de outros jogadores contra o Rayo Zuliano, na Venezuela, em partida da quarta rodada do Grupo E, que tem o Furacão como líder, com 100% de aproveitamento (três vitórias em três duelos).