Crítico do sistema de rodízio nos clubes, Vampeta elogiou a intensidade de quatro atacantes do Brasileirão. Apesar da sequência desgastante de jogos, o comentarista considera que Endrick e Rony, do Palmeiras, Bruno Henrique, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG, sempre apresentam um forte ímpeto físico.
“Rony, Bruno Henrique, Hulk… eles jogam intensos. Jogam rápido e são intensos. O Endrick nem se fala então. Você tira a dedo. Quando eu falo intenso, é participativo direto no jogo. Você vê sempre na velocidade.”
“Tem um monte de morto que diz: ‘Não dá para jogar quarta-feira’.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
Levando em conta o ritmo da Premier League, Vampeta não vê o Brasileirão com o mesmo nível de intensidade. Neste cenário, o ex-jogador acredita que os atletas possuem obrigação de atuarem nas quartas e domingos.
“Falam, quando vão poupar, é pela intensidade do jogo. São um monte de ‘morto’. Tava vendo Brighton x Aston Villa. Olha a intensidade ali, você vê nos campeonatos europeus. Você pode questionar o campo pesado, dá um desgaste maior… se for no campo normal, iriam dizer que estavam mortos para jogar quarta-feira pela intensidade do jogo.”, disparou.
Vampeta alerta sobre jogador “explosivo”
Destaque na vitória do São Paulo diante do Vitória, Luciano anotou dois gols na partida. Após o bom desempenho, Vampeta enxerga que, caso foque apenas no futebol, o camisa 10 será bastante útil ao Tricolor.
“Ele fez dois gols. Se ele deixar a arbitragem de lado, joga bem. Nesse plantel do São Paulo, é Calleri, Lucas e ele. Se jogar com três atrás, escolhe outro […] O negócio dele é encher o saco da arbitragem.”, avisou.