Ativo nas redes sociais, o jornalista Benjamin Back, o Benja, analisou na noite do último sábado (04), o empate do Flamengo frente ao Red Bull Bragantino, nos movimentos da 5ª rodada do Brasileirão. Na visão do apresentador da CNN Brasil e SBT, o time de Tite tem concentrado toda a criação das jogadas “nas costas” do uruguaio De la Cruz, e não tem mostrado alternativas para se desvencilhar dos adversários.
Contra o Massa Bruta, o Flamengo largou atrás, mas conseguiu arrancar a igualdade na reta final de jogo, em confronto marcado por nova polêmica no VAR, com muitas reclamações do time carioca. Em termos de retrospecto, o rubro-negro chegou ao quinto jogo sem triunfar contra o oponente no Nabi Abi Chedid (três empates e duas derrotas).
“Poderia ter sido pior hein, torcida do Flamengo. Estava 1 a 0 para o Red Bull, jogo difícil, time não estava se acertando, e aí veio empate, que não é tão ruim assim, fora de casa e contra um time encaixado comandado pelo Caixinha”, iniciou Benja, criticando a falta de variação tática no rubro-negro.
“Agora, o que está pegando é que a torcida do Flamengo está muito brava com o Tite. Hoje, o Fla só tinha o De la Cruz, tudo com ele. Se espera muito desse time, porque o elenco é muito bom. O torcedor se acostumou ver o time pra frente, com intensidade, e essa equipe de agora está previsível. Nada acontece, precisa melhorar muito”, complementou o comentarista.
Alertado por Benja, Flamengo chegou a ser vaiado recentemente no Maracanã
Embora ostente números expressivos nestes primeiros meses de temporada, o técnico Tite tem trabalho questionado no Fla. Na vitória “magra” frente ao Amazonas, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o treinador e o time saíram do Maracanã debaixo de vaias, por conta da atuação tímida contra a equipe manauara, que atualmente se encontra na segunda divisão.
Sem muito tempo para descanso, o rubro-negro já projeta o confronto diante do Palestino, marcado para a próxima terça-feira (07), em solo chileno, pela fase de grupos da Copa Libertadores.