O Real Madrid se tornou o campeão antecipado da La Liga nesta tarde (04/05) após a vitória sobre o Cádiz, combinada com o tropeço do Barcelona no clássico da Catalunha contra o Girona.
O Real Madrid alcançou os 87 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum time na La Liga. O maior concorrente, o Barcelona, perdeu por 4 a 2 para o Girona, que em seguida retomou a vice-liderança da competição.
Com o resultado, o Real Madrid pode comemorar o título com quatro rodadas de antecedência. Essa é a La Liga de número 36 do gigante de Madrid, que é um dos times mais vencedores da história do futebol mundial.
Os merengues voltam a serem campeões após terem visto o Barcelona comemorar o título na última temporada. O Real Madrid é maior vencedor da história da La Liga, com 36 títulos, seguido pelo Barcelona, que tem 27 e o Atlético de Madrid, que está com 11.
Real Madrid pode alcançar uma das melhores campanhas da história
Com ainda quatro jogos restantes, o Real Madrid ainda pode chegar aos 99 pontos, o que seria a segunda melhor campanha da história da La Liga, ficando somente atrás de 2011/12, quando sob comando de José Mourinho, os merengues alcançaram os 100 pontos. O mesmo aconteceu em 2012/13, com o Barcelona.
Vale destacar que o Real Madrid ainda está na disputa da Uefa Champions League, onde está enfrentando o Bayern de Munique na semifinal após passar pelo Manchester City nas quartas. Com isso, o time ainda pode conquistar mais um título em uma temporada muito gloriosa para Carlo Ancelotti.
A temporada só não foi perfeita devido à Copa do Rei, onde o Real Madrid caiu cedo e viu o Athletic de Bilbao levantar o título.