O time de Edin Terzic atropelou o adversário com uma goleada por 5 a 1 diante de seus torcedores em Dortmund
O Borussia Dortmund recebeu em seu estádio o Augsburg neste sábado (04/05) em jogo válido pela Bundesliga.
Após a vitória valiosa sobre o PSG no meio da semana, o Borussia Dortmund veio para o jogo contra o Augsburg motivado para tentar vencer e entrar novamente no G-4 da Bundesliga. O time alemão perdeu a sua posição nas últimas semanas para o RB Leipzig.
Já do outro lado, o Augsburg luta para entrar na zona de classificação para as competições europeias. Porém, para isso, precisar somar pontos nas rodadas que restam da Bundesliga.
Como foi o jogo entre Borussia Dortmund e Augsburg na Bundesliga?
A partida começou muito movimentada no Campeonato Alemão. Logo aos 3 minutos, Bynoe-Gittens recebeu na esquerda e tocou no meio, onde Uduokhai desviou para trás e Moukoko chegou batendo, 1 a 0.
O time da casa se manteve no ataque, acumulando várias chances nos primeiros minutos. O Augsburg teve a sua primeira chance aos 18 minutos, quando Maier bateu para dentro da área, a bola desviou em Papadopoulos e saiu para fora.
O Borussia respondeu em seguida e marcou o seu segundo. Em nova jogada de Bynoe-Gittens, ele levantou na área e Malen bateu de cabeça na segunda trave, 2 a 0.
Aos 28, novo gol do Borussia Dortmund. Marco Reus, fazendo um de seus últimos jogos pelo clube, cobrou escanteio na área, o goleiro Koubek saiu mal e Moukoko só precisou empurrar para o gol, 3 a 0.
Após um início avassalador dos donos da casa, o Augsburg conseguiu reagir aos 32 minutos. Rubén Vargas é acionado por Arne Maier na entrada da área e bateu forte de esquerda para o gol, 3 a 1.
Apesar disso, a esperança do time visitante não durou muito, pois o Borussia Dortmund reagiu em seguida. Marco Reus recebeu livre no ataque, invadiu a área e mandou de cavadinha na saída do goleiro adversário, 4 a 1.
Na segunda etapa, o Augsburg começou mais agressivo, procurando gols para diminuir a vantagem do adversário. Aos 6 minutos, Rubén Vargas cruzou rasteiro e Demirovic bateu direto para fora.
Já aos 12, Maier bateu de direita, a bola explodiu em Süle e foi direto para fora, dando um susto na defesa do Borussia Dortmund.
Após várias chances do Augsburg, o Borussia Dortmund conseguiu atacar aos 19 minutos e foi letal. Nmecha recebeu bom passe de Marco Reus e batue de direita no cantinho do goleiro Koubek, 5 a 1.
Com a imensa vantagem no placar, o time da casa foi administrando o jogo, trocando passes e mantendo o domínio da posse de bola.
Final de jogo e vitória do Borussia Dortmund por goleada na Bundesliga.