Disponíveis em Valorant desde o início do Episódio 8, Ato III, ou seja, no último dia 30, Floretérea, nova linha de skins do game, é inspirada no Festival da Primavera do Japão e no desabrochar das flores de cerejeira (sakura) durante esse período.
Tendo temática etérea e mágica, as armas da linha Floretérea são: Phantom, Sheriff, Judge, Operator e Confronto Kunai.
Uma das características das armas é o desabrochar das flores, com os efeitos de pétalas ao redor das armas; além disso, a inspeção das armas traz momentos zen e serenos, criados a partir dos efeitos sonoros e visuais da linha de skins.
Floretérea também conta com uma animação de inspeção em loop exclusiva para a Kunai, além de Finalizadores que fazem um jardim etéreo desabrochar ao redor do jogador. As variantes de cor dessa linha são inspiradas nas estações do ano (primavera, verão, outono e inverno). Os Finalizadores refletem a variante de arma escolhida, de acordo com especificações da Riot, divulgadas em comunicado de imprensa.
O Episódio 8, Ato III de Valorant também apresenta novidades, como um novo Passe de Batalha com itens como Chaveiro Epílogo: Minimech, Espada Cometa e Spray Passinho do Winguinho.
Confira as características do Pacote de skins Floretérea de Valorant
- Enquanto as flores presentes na arma desabrocham quando ela é equipada, efeitos de pétalas a cercam.
- Inspecionar as armas cria um momento zen e serene, fazendo a temática brilhar com os efeitos visuais e a música da linha enquanto poderes espirituais fluem pelo equipamento.
- A Kunai conta com uma animação de inspeção exclusiva em loop.
- O finalizador faz surgir um jardim etéreo ao redor do jogador.
- As variantes de cores são inspiradas nas estações do ano (primavera, verão, outono e inverno), e aparecem aplicadas às armas e ao finalizador.
- O chaveiro de arma tem dois estados (flor aberta e fechada) que muda ao longo do tempo (o jogo começa no estado 1 e muda para o estado 2 depois de 12 minutos).