PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Chico Garcia avalia ídolos de Grêmio e Internacional: “Não sabe qual o maior”

Chico Garcia avalia ídolos de Grêmio e Internacional: “Não sabe qual o maior”

Jornalista diz que ídolo do Tricolor Gaúcho é unânime, enquanto do Colorado há debate

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ídolos de Grêmio e Internacional. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional e reprodução

Ídolos de Grêmio e Internacional. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional e reprodução

Maiores rivais no Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional são dois gigantes do futebol nacional e possuem grandes craques ao longo da história. Chico Garcia, em entrevista com “Fala Tudo com Murilo Dias”, avaliou a diferença dos dois rivais em questão de ídolos.

“O Inter não sabe qual é o maior ídolo da sua história. Pode ser Figueroa, Falcão, Fernandão, D’Alessandro. Para muitos é D’Alessandro, para outros Fernandão, especialmente uma geração que não viu Falcão”, começou dizendo sobre o Colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para o gremista que nasceu ontem ou para o cara que tem 60 anos não há dúvida, é o Renato Gaúcho. Tanto que ele é uma estátua”, definiu Chico Garcia.

Se por um lado o Tricolor Gaúcho é unânime neste sentido, por outro existe um debate em aberto no Inter. Renato tem uma carreira grandiosa como jogador e técnico no clube, tendo conquistado a Copa Libertadores da América duas vezes e um Mundial de Clubes, além de outras taças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já pelo lado do Inter, Falcão marcou uma geração na década de 70 com três títulos do Brasileirão Série A, assim como o zagueiro chileno Figueroa, que esteve presente em duas dessas conquistas. Recentemente, neste século, D’Alessandro e Fernandão também se tornaram lendas e venceram a Libertadores; o atacante brasileiro venceu também o Mundial de Clubes, contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho em 2006.

Chico Garcia critica Eduardo Coudet

“Eu fico impressionado como valorizam e badalam Eduardo Coudet, que tem um título nacional com o Racing, tem um Campeonato Mineiro com o Atlético-MG… Tem bons trabalhos, mas não tem título expressivo. Ele não tem constância”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

O Internacional foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Juventude e viu o rival Grêmio sendo campeão do estadual mais uma vez neste ano.

PUBLICIDADE
Better Collective