Home Futebol Com golaço, Botafogo supera o Vitória na Copa do Brasil

Com golaço, Botafogo supera o Vitória na Copa do Brasil

Glorioso do Rio de Janeiro apostou no coletivo para conquistar o triunfo sobre o Leão Rubro-Negro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Jogadores comemoram o gol da vitória (Reprodução - Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

Jogadores comemoram o gol da vitória (Reprodução - Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

O Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira (02), em duelo realizado no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. O destaque do confronto foi o entrosamento coletivo do Glorioso, que definiu o triunfo por 1 a 0.

Com o resultado, o Fogão precisa de um empate no jogo de volta para conquistar a sua classificação. Do outro lado, o Leão precisa de uma vitória por 2 gols para conquistar classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo x Vitória

O Vitória apresentou maior movimentação durante o primeiro tempo, levando perigo a defesa do Botafogo. No início do confronto, Alerrandro venceu a marcação para finalizar rente ao travessão do Glorioso.

Um dos obstáculos para o time do Rio de Janeiro foi o elenco misto do técnico Artur Jorge. Com Savarino e Júnior Santos no banco, o Botafogo sofreu com a falta de criatividade em seu meio de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Glorioso apresentou uma outra proposta de jogo durante o segundo tempo. Em busca do triunfo, o técnico português investiu no ingresso de Júnior Santos, Óscar Romero e Danilo. A modificação trouxe maior desenvoltura ao Botafogo, que apresentou um grande domínio em seu campo de ataque.

O resultado foi decretado aos 17 minutos da etapa final. Eduardo tabelou com Jeffinho, vencendo o goleiro Lucas Arcanjo.

O lance trouxe um novo ânimo para o Botafogo, que manteve a postura ofensiva para ampliar. Savarino chegou a balançar a rede, mas teve o seu tento anulado pelo VAR. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective