Reagindo ao desfecho de Flamengo x Amazonas, Vampeta não condenou os protestos dos rubro-negros. Na visão do ex-jogador, a lentidão da equipe de Tite vem facilitando a vida dos adversários, já que não é necessário, com frequência, neutralizar investidas pautadas na rapidez. Diante disso, no único lance de agilidade, Pedro abriu o placar no Maracanã.
“Se cobra pela sequência de jogos que o Flamengo não joga bem. Está muito lento, previsível, gira a bola, ninguém faz uma ultrapassagem… quando fez uma ultrapassagem, saiu o gol com o Pedro. Os caras do Amazonas só balançavam.”, iniciou Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Na sequência, Vampeta sinalizou que Tite não pode ser o único alvo de vaias. Levando em conta o desempenho dos atletas, o comentarista considera que Gerson, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta estão devendo em campo.
“Muito passe pro lado, Gerson mal, Bruno Henrique mal… depois que fez o gol, a torcida ficou impaciente. Botou um dos maiores ídolos desse plantel, o Gabigol, mas não mudou em nada. Tem que se cobrar dos atletas. Não é só treinador. Parece time de robô.”
“Poderia estar melhor, mas também tem que cobrar dos caras. Cobrar uma melhor performance do Bruno Henrique, renovou o contrato por três anos, é ídolo. O Gabigol não estava jogando nada. O Arrascaeta… pelo menos ele não fica tanto tempo no departamento médico.”, prosseguiu.
Vampeta valoriza postura de Tite
Sem fechar o time, Tite colocou o Flamengo pra frente no segundo tempo. Neste contexto, Vampeta apontou que a falta de brilho dos últimos jogos não está atribuída somente ao trabalho de Tite.
“Quando o Tite bota Pedro, Gabigol, Bruno Henrique e Lorran, era pra perder o jogo? Era pra fazer três ou quatro. Só que a torcida está engasgada. Tem coisas que não ficam só no treinador.”, afirmou.