O comentarista Mauro Cezar Pereira, em live no Youtube, questionou Tite sobre a utilização do jovem Lorran, destaque da base do Flamengo, como titular fora de sua posição na partida contra o Amazonas pela Copa do Brasil. O Fla venceu por 1 a 0, com gol de Pedro.
Lorran, de 17 anos, é meia-atacante desde as divisões de base, mas contra o Amazonas foi utilizado por Tite na ponta-direita, compondo o ataque com Pedro, como centroavante, e Bruno Henrique, como ponta-esquerda.
“O Lorran não é ponta, é um meia-atacante. Qual vai ser a do Lorran? Vai compor como se fosse um armador? Vai fazer o meio, com dois atacantes na frente? Vai jogar aberto pelo lado direito? O Lorran joga como meia”, disse Mauro Cezar.
“Na coletiva (após a derrota para o Botafogo) ele deu sinais de mudança de sistema. É, sim, um jogo mais sofisticado, que os pontas fecham pelo meio para armar. Mas o time não cria, cria pouco, gera muito cruzamento”, criticou o jornalista.
“São jogadas pelos lados, jogadas individuais do Luiz Araújo. Ele tenta pelo menos, coitado do rapaz, pega a bola, corta, se precipita, mas tenta. Não peca por omissão”, seguiu Mauro Cezar, que concluiu.
“Mas a posição do Lorran é a grande chave para responder. Não é um jogador de velocidade (para ser ponta), é outra função”, destacou Mauro Cezar.
Lorran é destaque da base do Flamengo
O meia de 17 anos tem sete jogos pelo time profissional do Rubro-Negro em 2024, sem gols anotados, e esteve em quatro partidas pela equipe em 2023, marcando um gol, seu único no time de cima.
Na base, em 2022, Lorran marcou 16 gols em 26 jogos, pelo sub-17, e em 2023, pelo sub-20, aos 16 anos, marcou 12 gols em 19 partidas.