Rubro-Negro vence o Amazonas na Copa do Brasil, mas atuação irrita flamenguistas que pedem a saída do treinador
Decepcionante. Assim é possível resumir o futebol do Flamengo na vitória por 1 a 0, sobre o Amazonas, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gol marcado por Pedro, o Rubro-Negro abriu uma mínima vantagem sobre o rival, mas a atuação novamente desagradou bastante os torcedores. Além das vaias, pedidos de Fora Tite ganharam corpo, sobretudo nas redes sociais.
“O Flamengo não fez uma boa partida, e tem de assumir isso, principalmente o processo criativo ofensivo. Esteve abaixo, nós temos essa consciência de que esteve abaixo”, reconheceu o treinador na entrevista coletiva.
Durante e após a partida, torcedores do Flamengo mais uma vez se revoltaram com o técnico pediram exaustivamente a sua demissão. No estádio, gritos de “Ei, Tite, vai tomar no c…” e “Não é mole, não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição!”, pôde ser ouvido das arquibancadas.
Nas redes sociais, muitos nomes foram mencionados pelos flamenguistas como possíveis substitutos. Na semana passada, Filipe Luís teve muito apoio. Desta vez, Vojvoda, Pedro Caixinha, Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Pedro Martins e até Mourinho.
Com a vitória, o Flamengo joga por um empate no segundo e decisivo confronto marcado para o dia 22 de maio, às 21h30 (de Brasília). Caso vença pelo placar mínimo, os amazonenses levam a disputa para os pênaltis.
Amazonas e Flamengo se reencontram em 22 de maio, às 21h30 (de Brasília). Se vencerem por um gol de diferença, os amazonenses levam a disputa da vaga para os pênaltis.
Os protestos só não ofuscaram o retorno de Gabigol. Após 66 dias, o camisa 10 voltou a vestir a camisa rubro-negra e recebeu muitos aplausos dos flamenguistas. Na saída do gramado, falou sobre o período fora e como se sentiu nos minutos que esteve em campo.
“Me senti muito bem, claro que faltou um pouquinho de ritmo, né? Porque os treinos em casa foram muito bons, mas o ritmo de jogo é um pouco diferente, a situação de jogo. Mas me senti muito bem, agora é trabalhar e me dedicar ao máximo, como sempre, para poder ficar mais de 100%, ficar 150%”, explicou.
Tite reage à protestos da torcida do Flamengo
O Flamengo voltou a vencer na temporada após três jogos, mas a atuação diante do Amazonas não convenceu os torcedores que novamente se viraram contra Tite. Além das vaias, o treinador recebeu xingamentos. Na entrevista coletiva, reconheceu o futebol abaixo do esperado.
“Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo. Trabalho, não tem outra forma. quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa que vem, o grupo sente. Uma retomada de atletas vai te dar opções”, afirmou.