Camisa 9 faz o tento da vitória do Rubro-Negro contra o Aurinegro no jogo de ida do torneio mata-mata e ídolo é ovacionado em retorno após suspensão
O Flamengo abriu vantagem frente ao Amazonas do primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, vencendo por 1 a 0. O responsável pelo tento do triunfo foi Pedro, ainda no primeiro tempo, enquanto Gabigol levou os torcedores do Rubro-Negro ao entrar em campo na reta final.
Agora, o Flamengo pode ficar no empate no jogo de volta para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Amazonos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para surpreender e eliminar o Rubro-Negro. Uma vitória simples dos amazonenses leva o duelo para a cobranças de pênaltis.
Pedro marca, Gabigol volta e Flamengo vence Amazonas na Copa do Brasil
O Rubro-Negro chegou para o embate contra o Aurinegro com a missão de afastar os ares de pressão que rondavam a Gávea. O Flamengo vinha de três partidas sem vitória e com críticas ao técnico Tite. Apesar de um primeiro tempo longe de ser encantador, o clube da Gávea saiu na frente.
Aos 19 minutos, Viña fez bela tabela com Bruno Henrique e cruzou na medida para Pedro testar com destino às redes de Edson Mardden, definindo o 1 a 0 a favor do Flamengo.
Mesmo à frente, o Rubro-Negro seguiu controlando a bola, mas não desenvolvia ofensivas que furassem o bloqueio do Amazonas. O Aurinegro até assustou na primeira etapa, mas Diogo Silva estava bem impedido em lance que anulou um golaço de letra do Amazonas.
Na volta para o segundo tempo, Lorran desperdiçou grande cance de aumentar a vantagem do Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil. O jovem recebeu bom passe de Bruno Henrique, mas finalizou para fora.
A torcida do Flamengo comemorou muito aos 18 minutos, mas não por gol. Gabigol foi chamado por Tite e entrou em campo, rendendo muita celebração dos torcedores. O camisa 10 conseguiu um efeito suspensivo na punição por suposta fraude no antidoping e conseguiu voltar a campo pouco mais um mês proibido até mesmo de treinar no clube.
A festa não durou muito. Aos 31 minutos, a torcida passou a vaiar o Flamengo pelo pouco apresentado até então no jogo. Porém, com o Amazonas mais preocupado em se defender e o Rubro-Negro sem inspiração, o jogo de ida da Copa do Brasil ficou no 1 a 0 para os mandantes.