A terceira fase da Copa do Brasil teve início na última terça-feira (30) com três partidas. Além do empate entre Operário x Grêmio e a vitória do Atlético sobre o Sport, por 2 a 0, em Belo Horizonte, quem também largou na frente foi o Bahia. Na Fonte Nova, o time comandado por Rogério Ceni fez 1 a 0 no Criciúma com gol de Thaciano. No UOL, PVC projetou as chances do Tricolor de Aço conquistar o título.
Em coluna publicada nesta quarta (1/5), Paulo Vinícius Coelho destacou o poderio técnico da equipe baiana que foi reforçado para esta temporada. Depois de brigar contra o rebaixamento no Brasileirão, em 2023, o alerta foi ligado e novos investimentos foram feitos no futebol. Um deles é Jean Lucas, destacado pelo jornalista.
“Um jogador imexível: Jean Lucas. O segundo jogador mais caro da historia faz a meia-esquerda, com Éverton Ribeiro na meia-direita, Caio Alexandre como primeiro volante. Por vezes, Thaciano como falso centroavante. Outras, Everaldo, artilheiro do gol da vitória sobre o Grêmio, no último sábado”, afirmou PVC.
Com a vitória de ontem, o Bahia precisará de um empate no próximo 23 de maio, desta vez no Heriberto Hulse, para conquistar a classificação para as oitavas de final.
Ao projetar o futuro, PVC lembra que a tarefa do Tricolor não será tranquila, mas possível de alcançar o título que seria inédito.
“Foi um bom começo, mas a vida não será fácil para o Bahia. Mas o desafio está posto: ganhar a Copa do Brasil é possível”, analisou.
Elogiado por PVC, Bahia perde a chance de construir um placar maior sobre os catarinenses
Rogério Ceni aprovou a atuação dos jogadores do Bahia na vitória contra o Criciúma, por 1 a 0, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Entretanto, o treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas ao longo dos 90’minutos.
“Sei como é difícil jogar em Criciúma. Tenho certeza que vai ser uma grande batalha o jogo de volta. Uma pena não ter ampliado o marcador para ter uma tranquilidade lá. O jogo está em aberto. Por outro lado, mais uma vitória importante, a gente fica feliz pelo volume de jogo”, avaliou.