Cruz-Maltino procura novo treinador após imbróglio na demissão de Ramón Díaz na última rodada
No sábado (27), o Vasco recebeu em São Januário o Criciúma e recebeu uma goleada de 4 a 0. Após o resultado, a equipe de Ramón Díaz teria comunicado dirigentes do clube sobre o desejo de sair do time. Portanto, a diretoria optou por anunciar o desligamento através das redes sociais, agora ambas as partes buscam comprovar que essa conversa existiu. Por outro lado, Jorge Nicola aponta que há busca por novos treinadores, incluindo chances de assinar com Pezzolano.
Nicola comenta procura de novo técnico para o Vasco
Durante vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou o imbróglio nos bastidores da saída de Ramón Díaz. O treinador argentino afirma que não houve uma conversa oficial sobre sua saída. Já a diretoria, aponta que o diálogo existiu e por isso o anúncio foi feito nas redes sociais. Logo, a comissão técnica terá que provar a sua afirmação para buscar o pagamento da multa por demissão.
Além disso, Jorge Nicola aponta que Ramón Díaz conversou com a diretoria para chegar a um acordo e continuar no comando. Entretanto, a 777 Partners teria escolhido que não há chances de permanência, ainda batendo que houve um pedido de demissão do técnico argentino. O jornalista esportivo cravou que, se houver condenação na Justiça para honrar a demissão, o clube deve pagar a multa de quebra de contrato de quase R$ 30 milhões.
Sobre a procura de um novo técnico, o jornalista esportivo afirmou que a diretoria conversou com Pedro Martins, treinador português que está de saída do futebol árabe. Entretanto, há uma possibilidade para assinar Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, mas o técnico uruguaio vive bom momento no Valladolid.
O treinador está ao mando do time espanhol da segunda divisão espanhola e restam apenas cinco partidas para garantir o acesso. O clube está na segunda posição e pode conquistar a vaga nas próximas semanas, portanto, apesar das especulações, o jornalista esportivo vê o negócio inviável, pelo menos neste momento.