O comentarista Mauro Cezar Pereira, durante o programa UOL News Esporte, disse que Ronalo não fez “nada errado” no Cruzeiro. Porém, o jornalista disse que “tolo foi quem acreditou” que seu desejo era resgatar o clube que defendeu nos anos 1990.
Para Mauro Cezar Pereira, Ronaldo fez um negócio “correto”, mas avaliando a questão do sucesso financeiro e não seu apelo emocional.
“Tolo foi quem imaginou que o Ronaldo fosse um ex-jogador do clube que quisesse resgatar o Cruzeiro”, disse Mauro Cezar Pereira, que seguiu.
“Na verdade, ele era só um investidor fazendo um negócio legítimo, correto, ele não está errado não, errado está quem acreditou em Papai Noel.”
Mauro Cezar mandou recado aos torcedores do Cruzeiro
Outro ponto citado por Mauro Cezar durante o programa do UOL foi o fato de que o Cruzeiro não volta a ser uma associação e sim segue com um dono.
Isso porque um dos discursos de Pedro Lourenço ao assumir a SAF foi que de o Cruzeiro “voltava a ser dos torcedores”. O jornalista fez questão de negar a fala.
“Outra coisa, muda de dono, mas tem dono, tá? O Cruzeiro pertence ao dono, o Cruzeiro não pertence à sua torcida, aos sócios, dono não se tira”, cravou Mauro Cezar, que concluiu.
“SAF significa o seguinte: o seu clube não lhe pertence mais, pertence a alguém ou um grupo de pessoas — são donos do seu clube. O Cruzeiro tem dono.”
Pedro Lourenço vai manter a diretoria de futebol montada por Ronaldo Fenômeno no clube e, após a saída de Pedro Martins para o Vasco, já fechou a contratação de Alexandre Mattos, que começou o ano no próprio Vasco da Gama e estava há poucos dias no América-MG, onde chegou há duas semanas.