O técnico Chris Finch, do Minnesota Timberwolves, sofreu uma grave lesão no joelho durante o duelo entre a sua equipe e o Phoenix Suns, válido pelos playoffs da NBA. ontem (29). No confronto, a franquia de Minneapolis garantiu a sua classificação à próxima fase após vencer por 122 a 116, fechando a série em 4 a 0.
O incidente aconteceu no final do quarto período. Finch orientava a sua equipe, quando sofreu um impacto ocasionado por Mike Conley, jogador do seu próprio time. O técnico dos Wolves precisou ser retirado da quadra, sendo encaminhado ao vestiário, onde recebeu atendimento médico.
Técnico rompeu o tendão
Finch foi diagnosticado com uma ruptura no tendão patelar do joelho direito. O treinador dos Wolves será submetido a uma cirurgia para o tratamento da lesão. O prazo de recuperação ainda não foi divulgado pela equipe médica que o atendeu.
”Eu não o vi em um primeiro momento, estava apenas tentando empurrar a bola para a quadra”, explicou Conley após o jogo.
Com o triunfo, os Timberwolves avançaram à semifinal da Conferência Oeste da NBA. O próximo adversário do Minnesota será definido entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers.