Fenômeno foi dono de time nos Estados Unidos antes de assumir o Cruzeiro, no Brasil, e o Valladolid, na Espanha
O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, escreveu em sua coluna do UOL Esporte que o Cruzeiro foi apenas “uma passagem” para Ronaldo Fenômeno, que confirmou a venda da SAF do clube para Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH.
Segundo PVC, Ronaldo Fenômeno toma atitude semelhante à que teve com o Ford Lauderdale, dos Estados Unidos, seu primeiro clube. No futebol norte-americano, sem conseguir entrar na Major League Soccer (MLS), ele deixou o clube.
“Ronaldo não é mais o proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A negociação com Pedro Lourenço, dos Supermercados BH, está sacramentada, embora dependa dos trâmites legais para ser concretizada”, escreveu PVC, que seguiu.
“Os bastidores da negoicação indicam que Ronaldo Nazário de LIma, pessoa jurídica, estava desgastado com críticas da torcida e que não precisa mais desse desgaste. Mais ou menos… Ronaldo já se desfez do Fort Lauderdale no passado. O Cruzeiro era, para ele, uma passagem.”
Vale destacar que no Valladolid, seu clube da Espanha, Ronaldo Fenômeno já chegou a abrir conversas para vender o clube. Segundo a imprensa espanhola, em setembro de 2023, o ex-atacante definiu o preço de 100 milhões de euros para um possível comprador. Entretanto, até o momento, Ronaldo segue como dono da SAF do clube da Espanha.
PVC destacou a diferença entre Ronaldo e Pedro Lourenço
Ronaldo teria se cansado das cobranças no Cruzeiro e, também por isso, vendeu a SAF para o dono dos Supermercados BH. Porém, segundo PVC, o motivo também é financeiro.
“O discurso é de que o Cruzeiro precisa deslanchar com um dinheiro que Ronaldo não tem. Pedro Lourenço tem”, destacou o comentarista.
Segundo o jornal O Tempo, Pedro Lourenço vai assumir a SAF do Cruzeiro ao lado de outros investidores que são torcedores do clube.