No último domingo (28), o Corinthians conseguiu sua primeira vitória na edição 2024 do Brasileirão, superando o Fluminense em casa pelo placar de 3 x 0. Uma das novidades para este jogo foi o retorno de Breno Bidon ao time titular, no lugar de Fausto Vera.
Apontado como uma das promessas da base do Timão, o meio-campo se destacou no confronto do Campeonato Brasileiro e entra na briga para assumir um lugar entre os titulares de António Oliveira após a grave lesão de Maycon.
Depois de cinco jogos nos profissionais (sendo três como titular), o jovem atleta mostra qualidade tanto no momento defensivo como ofensivo. Isso fica claro ao verificarmos os números do jogador nestas partidas, conforme levantamento do site Sofascore Brazil. Confira abaixo:
Voltando a ser opção para António Oliveira
Promovido ao time principal neste ano, Breno Bidon teve a oportunidade de entrar em campo no empate sem gols contra o Água Santa no Paulistão, em jogo onde o Corinthians apenas cumpriu tabela. Porém ele deixou uma boa impressão no confronto contra o São Bernardo, pela 2ª fase da Copa do Brasil, onde precisou substituir Maycon, cortado antes da partida começar.
Titular neste duelo, o meio-campista seguiu entre os 11 iniciais na partida contra o Racing-URU, pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana, porém sem ter uma atuação destacada. Depois deste jogo, ele perdeu espaço com António Oliveira, ficando no banco de reservas sem sequer entrar em campo em quatro duelos seguidos (Nacional-PAR, Atlético-MG, Juventude e Argentinos Juniors).
Ele voltou a jogar apenas contra o Red Bull Bragantino, atuando por oito minutos da segunda etapa, e jogou os 90 minutos contra o Fluminense.
Mais informações do Corinthians
Depois de conseguir marcar seus primeiros gols no Brasileirão e conseguir sua primeira vitória no campeonato nacional, o Timão agora foca suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (1), a equipe paulista visita o América-RN, pela partida de ida da 3ª fase do torneio.
A expectativa da torcida é em relação a qual time António Oliveira irá escalar, com dúvidas em todos os setores. No gol pode ser que o treinador mantenha Carlos Miguel ou opte pelo retorno de Cássio.
Na zaga é possível que Gustavo Henrique volte ao time titular, após ser desfalque por dengue, provavelmente na vaga de Cacá.
No meio de campo a possibilidade é de Breno Bidon seguir entre os 11 iniciais ou Fausto Vera voltar a ganhar chances.
Já no ataque a escalação irá depender da situação física de Yuri Alberto, desfalque de última hora no duelo contra o Fluminense, e Pedro Henrique, que precisou ser substituído com apenas oito minutos do primeiro tempo após sentir lesão.