Apesar das acusações atreladas ao Palmeiras, John Textor não possui nenhum problema pessoal com o clube paulista. Levando em conta o trabalho vencedor de Abel Ferreira, o empresário almejou contratar o português para um dos seus clubes na Europa. Porém, o comandante do time alviverde sequer deu ouvidos e nenhuma negociação foi aberta.
Ciente do atual status de Abel no Palmeiras, Textor sequer cogitou uma oferta ligada ao Botafogo. Neste cenário, caso o estafe do técnico se colocasse à disposição, a tendência é que um projeto envolvendo Crystal Palace, Lyon ou RWD Molenbeek fosse apresentado nos bastidores.
“Eu amo (o Abel Ferreira) como homem, como pessoa. Eu tentei roubá-lo silenciosamente deles (Palmeiras) antes, ele nunca me ouviu. Para trabalhos em outros lugares, não aqui.”, contou à Botafogo TV.
Feliz no Palmeiras, Abel Ferreira deve cumprir o vínculo até o final de 2025. Além dos objetivos da atual temporada, o treinador será um dos trunfos para a disputa do novo Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Textor rebate Leila Pereira
Disparando contra o dono do Botafogo, Leila Pereira, na TV Cultura, chamou o empresário de “idiota”. Sem recuar na polêmica do suposto esquema de corrupção no futebol brasileiro, Textor fez um pedido sobre a conduta da presidente do Palmeiras.
“Toda vez que ela entra no ar e diz que ‘ele faz essas acusações sem provas’, é uma mentira intencional. Ela sabe exatamente o que eu fiz no STJD. Ela está colocando uma enorme pressão neles. Então, eu não posso lhe dizer porque ela seria tão contrária a isso.
“A minha mensagem para ela seria: se você não é culpada, pare de agir como culpada, porque você certamente não está se sentindo como alguém que quer chegar à verdade.”, afirmou.