Na virada fantástica do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Independiente del Valle na última quarta-feira (24), Endrick abriu o caminho para a reação alviverde marcando o primeiro logo após o time equatoriano abrir 2 a 0. Mas não é apenas o camisa 9 alviverde o único jovem que vem demonstrando seu valor na atual edição da Libertadores.
Na mesma partida, outra revelação do futebol sul-americano também deixou sua marca. Aos 16 anos, o Kendry Paez abriu o placar da partida. Assim como Endrick, que está de malas prontas para o Real Madrid, o jovem equatoriano também já está vendido para o futebol europeu, com Paez se transferindo para o Chelsea a partir do ano que vem.
Além de Endrick, outro palmeirense e um gremista foram citados
Em matéria do Diário AS, o jornal espanhol pontuou que Endrick vem liderando uma ‘reunião adolescente’ entre os jogadores da geração que desponta no futebol.
Além do camisa 9 palmeirense e de Paez, a publicação também mencionou Luis Guilherme. O meio-campista de 18 anos fez o gol da vitória sobre o Independiente del Valle na quarta (24), aos 49 minutos da etapa final. Foi o primeiro da carreira do atleta na equipe profissional.
“Um jogador de enorme talento cujo nome foi um tanto ofuscado pelo surgimento avassalador de Endrick”, opinou a publicação europeia sobre Luis Guilherme. Outro personagem destacado pelo AS foi o gremista Nathan Fernandes, que definiu a difícil vitória sobre o Estudiantes por 1 a 0 na terça (23), em La Plata.
Por fim, o quinto jogador jovem da Libertadores bem observado pelo site espanhol foi o argentino Franco Mastantuono. Também com apenas 16 anos, o meio-campista do River Plate entrou no intervalo contra o Libertad e anotou o gol da vitória por 2 a 1 no Defensores del Chaco, na última quarta-feira (24).