PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ramón Díaz deixa o Vasco após goleada sofrida no Brasileirão; veja substituto

Ramón Díaz deixa o Vasco após goleada sofrida no Brasileirão; veja substituto

Derrota humilhante sofrida em São Januário acabou decretando fim da passagem do argentino pelo clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ramón Díaz deixou o Vasco (Daniel Ramalho - CRVG)

Ramón Díaz deixou o Vasco (Daniel Ramalho - CRVG)

Apesar do início promissor, o Vasco se encontra em crise no Brasileirão. Contando com o apoio da torcida, a equipe carioca acabou sendo atropelada pelo Criciúma, algo que teve um forte impacto. Antes de explicar o péssimo desempenho em casa, Ramón Díaz foi desligado do cargo de forma imediata.

Enquanto o substituto não é definido pela 777 Partners, Rafael Paiva, comandante do sub-20, será o comandante interino do Vasco. Na sequência da temporada, o Cruz-Maltino viaja até o Nordeste para encarar o Fortaleza, adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente.”, afirmou o comunicado do clube.

Depois de vencer o Grêmio, o Vasco não manteve a mesma pegada nas rodadas seguintes. Buscando alternativas, Ramón Díaz mexeu na escalação, mas as alterações pouco surtiram efeito. Neste cenário, a campanha vem dando indícios de que a luta ao longo da temporada será, mais uma vez, contra o rebaixamento.

Ramón Díaz tinha contrato até 2025 no Vasco

Contratado em 2023, Ramón Díaz prometeu e cumpriu que o Vasco não seria rebaixado. De contrato renovado até o final de 2025, o argentino tinha confiança da 777 Partners, que investiu mais de R$ 100 milhões em reforços. Sem o rendimento esperado dos novos jogadores, o time seguiu com carências, cenário visto na eliminação nas semifinais do Carioca.

Sem Ramón Díaz, o Vasco terá uma pedreira pela frente no Brasileirão. Fora de casa, o próximo compromisso será diante do Athletico, que vive uma excelente fase sob comando de Cuca.

PUBLICIDADE
Better Collective