O meio-campista brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle, é um dos atletas de sua posição mais cobiçados no mercado da bola. Nos últimos anos, ele ganhou muita relevância no futebol por suas atuações excelentes e sua capacidade de atuar em alto nível na Premier League, o campeonato mais competitivo do mundo.
Devido a isso, chama muito a atenção a oportunidade que estará disponível para ser aproveitada por interessados entre o final de meio e a última semana de junho deste ano, quando a janela de transferências já estará aberta na Inglaterra.
Neste período, segundo revelou o jornalista Fabrizio Romano, a cláusula de rescisão de Bruno Guimarães está disponível para ser ativada no valor de 100 milhões de libras, uma quantia alta, porém, inferior ao que o Newcastle pediria pelo brasileiro.
Após este período, mais especificamente em julho e agosto, quando a janela ainda estará aberta, o Newcastle terá controle total sobre o preço que deseja cobrar por Bruno Guimarães para vender o brasileiro.
Bruno Guimarães, do Newcastle, é cobiçado por vários gigantes no mercado europeu
O destaque de Bruno Guimarães nos últimos anos foi tamanho, que vários times do futebol europeu o apontaram como desejo para reforçar suas equipes. O Barcelona, antes do início desta temporada, chegou a ver o atleta como reforço ideal para o meio-campo, antes de confirmar a contratação de Gundogan.
Já nos últimos meses, o Arsenal teria passado a se interessar por Bruno Guimarães, sendo inclusive um dos times que poderia arriscar uma proposta pelo meio-campista.
Apesar de cláusula, a imprensa inglesa noticia que o brasileiro deve permanecer no Newcastle, apesar de isso não ser garantido. O motivo para essa conclusão seria a aquisição de uma casa para sua família próximo à cidade dos magpies, o que indica que ele está investindo em seu futuro por ali.