Home Futebol Pascoal explica “sumiço” de dois jogadores milionários do Palmeiras 

Pascoal explica “sumiço” de dois jogadores milionários do Palmeiras 

Abel Ferreira vem adotando cautela para fornecer sequência para dupla contratada em 2024

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Comprado por R$ 6 milhões, Rômulo ainda não está sendo utilizado com frequência no Palmeiras. Apesar da expectativa envolvendo os torcedores, o clube se encontra ciente que o meia precisa de uma adaptação antes de ganhar espaço. Neste cenário, Osvaldo Pascoal trouxe detalhes sobre os bastidores do caso.

“O Abel deveria poupar o Veiga? Tem o Rômulo e o Luis Guilherme para jogar. Vou dar uma explicação dada pelo Palmeiras. É uma informação. O Rômulo está passando por uma fase de adaptação ao sistema de jogo e ao método de trabalho do Palmeiras.”, iniciou Pascoal, no ESPN F90.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com o destaque no Novorizontino, Rômulo não possui o modelo de jogo esperado no Palmeiras. Diante disso, a comissão técnica de Abel Ferreira vem aplicando o método que fez Lázaro ganhar sequência na equipe.

“Minha impressão é que ele estava jogando rugby há uns três meses, e vai jogar futebol no Campeonato Brasileiro. Vai ter uma adaptação ao sistema de jogo, de trabalho e como as coisas funcionam no Palmeiras. Ele vai entrar um processo de entrar minutos, mais ou menos como o Lázaro.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Lázaro tem entrado porque está arrebentando nos treinos. Os caras não conseguem parar o Lázaro, e o Abel bota pra jogar.”, completou.

Situação de Caio Paulista no Palmeiras

Protagonista de um “chapéu” do Palmeiras no São Paulo, Caio Paulista não saiu do banco contra o Del Valle. Embora a minutagem em campo seja pouca, o jogador adquirido por cerca de R$ 18,5 milhões segue nos planos de Abel Ferreira. Além disso, segundo Pascoal, a possibilidade de Vanderlan ser vendido pode abrir espaço na lateral-esquerda.

“A informação que eu tenho sobre o Caio Paulista é que ele está nesse processo de entendimento. Como o Palmeiras tem o Piquerez e o Vanderlan, que está entrando muito bem, o Vanderlan está na frente do Caio Paulista. Ele ainda vai ser aproveitado e muito bem aproveitado.”

PUBLICIDADE

“Já aconteceram sondagens e o Vanderlan pode ser negociado. Tem clubes da Europa com interesse.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective