O apresentador Neto classificou o Palmeiras como a “grande potência” do futebol brasileiro na última década. Durante o programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (25), ele teceu inúmeros elogios ao time palestrino e chamou atenção para a solidez nas gestões de Paulo Nobre, Maurício Galiotte e agora Leila Pereira.
“Em 10 anos, o Palmeiras se transformou em um dos melhores clubes do mundo em termos de administração, de jogar futebol. O que o Palmeiras tem de dinheiro com esses meninos vocês não tem ideia. Só com os três jogadores que eu falei são mais de 300 milhões de euros”, pontuou Neto.
Para o ex-jogador, o time de Abel Ferreira se mostra pronto para brigar pelo título do novo Mundial de Clubes, citando a “casca” e dominância que o clube tem ganhado nos últimos anos. Neto chegou a utilizar a expressão “propenso” a ganhar, citando assim que os palestrinos podem fazer bonito na competição que terá novo formato a partir do próximo ano.
Além do Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão garantidos no Mundial. Ao todo, serão 32 participantes, incluindo as grandes forças da Europa, como Manchester City, Chelsea, Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, PSG entre outros.
Neto vê Flamengo como novo rival do Palmeiras
Em outro momento da atração esportiva da Band, Neto classificou que o Corinthians não é mais o grande oponente alviverde, e sim o Flamengo, dado o protagonismo das duas equipes nos últimos anos, combinado com a derrocada do Timão em termos de conquistas.
Na visão de Neto, o elenco rubro-negro se mostra superior em termos de qualidade no comparativo com o time de Abel. Contudo, no conjunto e dentro das quatro linhas, ele vê o Palmeiras mais sólido, com o status de equipe a ser batida e seguido no futebol brasileiro.