Lidando com problemas financeiros, o Corinthians se encontra em uma péssima situação na temporada. Além do início sem balançar as redes no Brasileirão, a derrota contra o Argentinos Jrs pode complicar a situação na sequência da Sul-Americana. Neste cenário, Vampeta adotou um tom pessimista ao projetar o futuro do Timão.
“É dívida atrás de dívida. Até quando o torcedor corintiano vai sofrer vendo essa situação do clube?”, questionou Thiago Asmar, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Vai sofrer vendo essa situação dentro e fora (de campo). Vai sofrer mais um pouquinho no campo. Tem muita dívida… é fumo direto, filho. Não tem pra onde correr.”, respondeu Vampeta.
Para que o rebaixamento seja evitado, Vampeta indicou que apenas os torcedores podem salvar o Corinthians. Caso os duelos na Neo Química Arena não reservem um ambiente de apoio, o ex-jogador foi convicto ao bancar uma situação de sofrimento até a última rodada do Brasileirão.
“Gaviões da Fiel, Pavilhão Nove, Camisa 12 e Estopim, e a própria torcida normal, se não apoiarem esse time em casa, vai brigar até a última rodada para não cair. O Corinthians jogava mal fora, mas ganhava os jogos em casa e somava os pontos. Não está nem ganhando em casa agora.”, prosseguiu.
Vampeta elogia postura de Gil no Corinthians
Atualmente no Santos, Gil possui valores pendentes no Corinthians. De acordo com o GE, o zagueiro ainda precisa receber R$ 13,87 milhões do Timão. Apesar da dívida, Vampeta destacou o comprometimento do atleta enquanto estava defendendo o clube alvinegro.
“O Gil, que zagueiro! Jogando sem receber. Joga muito mais (que o Raul Gustavo).”, sinalizou.