Após estar perdendo por 2 a 0 para o Independiente Del Valle, fora de casa, o Palmeiras fez jus à música de “time da virada” e buscou a remontada contra os equatorianos no duelo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O triunfo do Verdão levou o ex-goleiro e ídolo do clube, Marcos à loucura, comemorado muito a vitória na companhia da família.
Provocação e vibração de Marcos após virada na Libertadores
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-arqueiro alviverde aparece na companhia de sua família, assistindo ao jogo do torneio continental, no qual direciona provocações aos torcedores rivais com o apito final.
Conhecido no meio futebolístico como uma figura carismática e de “resenha”, Marcos ironizou os rivais, que teriam acreditado no revés do Verdão na Copa Libertadores, após estar com um 2 a 0 adverso.
“Vocês acharam que não ia dar, né? O Palmeiras é o time de virada, o Palmeiras é o time do amor”, esbaldou o ex-goleiro do Alviverde e da seleção brasileira.
Apelidado de “São Marcos”, o ex-atleta profissional conquistou inúmeros títulos em sua trajetória na Academia de Futebol. Dentre eles, o Campeonato Brasileiro (1993 e 1994), Copa do Brasil e Copa Mercosul (1998), além da Copa Libertadores (1999).
Já com a seleção brasileira, Marcos conquistou a Copa América (1999), Copa do Mundo FIFA (2002) e Copa das Confederações (2005).
Independiente Del Valle x Palmeiras
Em jogo realizado na noite de ontem, quarta-feira (24), em Quito, no Equador, o time da casa começou surpreendendo os paulistas. Com isso, com apenas 12 minutos de jogo, o Del Valle já estava na frente com gol de Kendry Páez e ampliaria aos 38 da primeira etapa, com Michael Hoyos.
Porém, o Palmeiras conseguiu diminuir o marcador antes do intervalo, com Endrick, enquanto Lázaro empatou o duelo na parte final de etapa complementar. Porém, ainda houve tempo para a virada heroica, com Luis Guilherme acertando um belo chute de fora da área nos acréscimos.
Com o resultado, que provocou grande euforia de Marcos e demais torcedores, o Palmeiras lidera o Grupo F, com 7 pontos, enquanto Independiente Del Valle e Liverpool-URU, ocupam a segunda e terceira colocações, respectivamente, com 4. Já o San Lorenzo é o lanterna da chave, com apenas um ponto ganho.