Home DESTAQUE NBA: Bam Adebayo brilha em vitória do Heat sobre os Celtics

NBA: Bam Adebayo brilha em vitória do Heat sobre os Celtics

Equipe da Flórida apostou em sua força ofensiva; Celtas não suportaram a pressão diante de sua torcida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
 Bam Adebayo foi o destaque do Miami Heat (Winslow Townson/Getty Images)

Bam Adebayo foi o destaque do Miami Heat (Winslow Townson/Getty Images)

Equipe da Flórida apostou em sua força ofensiva; Celtas não suportaram a pressão diante de sua torcida

Com o desfalque de Jimmy Butler, o Miami Heat depositou as suas fichas em Bam Adebayo no jogo contra o Boston Celtics, pela NBA, nesta quarta-feira (24), no TD Garden. Na quadra, a franquia da Flórida venceu por 111 a 101.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Miami quebrou um recorde da equipe ao contabilizar 23 cestas de três em uma partida nos playoffs. Neste momento, os dois times seguem empatados em 1 a 1.

Boston Celtics x Miami Heat

O Boston Celtics apresentou um estilo de jogo atípico na noite desta quarta-feira. Famoso pela precisão em seus arremessos, os Celtas sofreram na linha de três. Jayson Tatum marcou 14 pontos, mantendo o time de Massachusetts próximo do Miami, que liderou no primeiro quarto por 28 a 27.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, a equipe da Flórida computou oito bolas de três em um total de 15 tentativas no primeiro quarto.

Jayson Tatum passou a sofrer com a marcação durante o segundo quarto, o que neutralizou o estilo de jogo do Boston. Para superar os mandantes, o Heat diversificou as suas peças no ataque. Caleb Martin estava preciso nos tiros de três e Bam Adebayo registrou bons números no garrafão.

A ausência de Jimmy Butler não foi um obstáculo para o Miami, que manteve o adversário sob pressão nos dois últimos quartos. Enquanto Nikola Jovic e Bam Adebayo contabilizaram pontos importantes, Jayson Tatum e Jaylen Brown mantiveram uma pequena diferença para a franquia da Flórida. O Heat liderava por 82 a 70.

PUBLICIDADE

Os arremessos de três do Miami foram decisivos no último período. Tyler Herro e Bam Adebayo evitaram uma possível recuperação dos Celtics. Placar final, 111 a 101.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial