A jornalista e comentarista Ana Thaís Matos disse, durante o Seleção Sportv, que o problema de Cássio no Corinthians não é a culpa pelas derrotas, mas sim o desgaste de sua imagem como ídolo do clube.
Para Ana Thaís, a culpa no gol sofrido para o Argentinos Juniors sequer foi do goleiro, mas sim do coletivo do Corinthians.
“Acho que não é a culpa dele. Não é culpado pelos resultados. O caso é o desgaste da imagem do ídolo. Eu não acho que a culpa das derrotas do Corinthians seja do Cássio. Acho que são muitas falhas individuais. O gol ontem, por exemplo, foi uma fala coletiva”, disse Ana Thaís sobre o lance do gol de Gastón Veron, aos 2 minutos do primeito tempo.
“A questão, para mim, não é culpar. A culpa da derrota, do momento ruim, não é do Cássio. Ele é uma parte do momento ruim. Eu acho que a questão é a preservação do ídolo. A imagem do Cássio está desgastada. O Mano Menezes falou que o torcedor olha para esse elenco e não acredita que esse elenco vá dar uma resposta que deu não deu o ano inteiro. E isso passa pelo Cássio.”
Para Ana Thaís, problema do Corinthians não é apenas Cássio
Segundo publicação do Ge, Cássio deve ser preservado e, já na partida de domingo (28) contra o Fluminense, deve ficar no banco de reservas para que Carlos Miguel seja o titular.
Porém, para Ana Thaís Matos, isso não significa que todos os problemas do Corinthians vão se resolver.
“O problema não é só o Cássio, mas acho que é pela questão da imagem do ídolo, que está desgastada… O Cássio fala toda: ‘a culpa é do Cássio’. A questão, para mim, não é a culpa, é uma relação de desgaste.”