Tricolor gaúcho venceu o Estudiantes fora de casa e se recuperou na Libertadores após derrotas nos dois primeiros jogos
O apresentador André Rizek, em seu X (antigo Twitter), fez questão de elogiar a atuação e a vitória do Grêmio para cima do Estudiantes, em La Plata, pela Copa Libertadores da América, por 1 a 0.
O time gaúcho, que havia perdido seus dois primeiros jogos na competição para The Strongest, da Bolívia, fora de casa, e Huachipato, do Chile, em casa, precisava da vitória sobre os argentinos para seguir vivo.
O Grêmio teve a saída do capitão Pedro Geromel lesionado no primeiro tempo, a expulsão de Mathias Villasanti aos 21 minutos do segundo tempo, mas mesmo assim conseguiu a vitória aos 34 minutos da etapa final com gol do joven Nathan Fernandes.
Para Rizek, a vitória do Grêmio será lembrada “por muito tempo” pelos torcedores.
“Sem nenhum exagero, vitória para ser lembrada por muito tempo essa do Grêmio. Coisa de clube de alma copeira e técnico/estátua, mesmo”, escreveu Rizek.
Grêmio finalizou menos e teve menos posse, mas venceu
Segundo dados do Sofascore, o Grêmio terminou a partida com 38% de posse de bola contra 62% do Estudiantes. Além da posse, o time argentino também finalizou mais vezes. Foram 14 a 9 em relação ao Grêmio, mesmo que os chutes na direção do gol tenham sido iguais: 3 a 3.
Em escanteios, o Estudiantes também ficou acima, com 8 a 4. O Grêmio cometeu 20 faltas na partida em La Plata, contra 18 da equipe adversáris. Foram ainda sete cartões amarelos para os gremistas, contra dois para os argentinos.
O time da casa também trocou mais passes, com 480 e índice de 82% de acerto. O Grêmio trocou 309 passes, acertando 80% deles. Foram ainda 33 desarmes pelo lado do Estudiantes e 17 do Grêmio em toda a partida.