O Chelsea sofreu uma derrota vergonhosa para o Arsenal nesta terça-feira, em jogo válido pela Premier League. O resultado de 5 a 0 foi o pior da história do confronto entre as equipes londrinas no Campeonato Inglês.
Durante o jogo, chamou a atenção a ausência de Thiago Silva, que começou a partida entre os reservas e entrou apenas ao longo do confronto. Por outro lado, o veterano brasileiro havia estado em campo contra o Manchester City, no final de semana.
Logo após o apito final, as atenções se voltaram para a esposa do jogador, Belle Silva, que costuma causar polêmica nas redes sociais. Ela postou uma mensagem somente com três emojis, que significam “não vejo, não falo e não ouço”, causando controvérsias.
No passado, Belle havia se envolvido em uma grande polêmica após pedir a demissão de Pochettino nas redes sociais, escrevendo o seguinte:
“É hora de mudar. Se você esperar mais, será tarde demais”, falou ela na época.
Posteriormente, Belle Silva pediu desculpas pelas suas palavras.
Pochettino explicou ausência de Thiago Silva pelo Chelsea
Na coletiva pós-jogo, o treinador Mauricio Pochettino foi perguntado sobre a ausência de Thiago Silva contra o Arsenal. O argentino defendeu sua decisão de deixar o brasileiro de fora, afirmando que o atleta precisava ser poupado após o jogo do final de semana:
“Preciso explicar que Chalobah não jogou no início da temporada e Silva, um jogador de 39 anos , também precisa de um descanso. Precisávamos fornecer energia à equipe. Reece (James) e Malo (Gusto) não estavam disponíveis. Usamos (Mykhailo) Mudryk e (Cole) Palmer e acho que existem circunstâncias para tomar uma decisão e fazer algumas mudanças”, falou o treinador.