Dívida por Matías Rojas é milionária e Corinthians terá que pagar o valor; FIFA tem a decisão final sobre o caso
Está na FIFA o assunto da dívida do Corinthians com o meia paraguaio Matías Rojas. Segundo André Rizek, apresentador do Grupo Globo, em seu X (antigo Twitter), se a entidade mantiver “o padrão”, o clube terá que arcar com o que pede o meia paraguaio, que quer R$ 40 milhões , o equivalente a todo seu contrato com o clube.
A FIFA já liberou Rojas, que foi anunciado como reforço do Inter Miami, portanto, entendeu que o meia pôde ficar livre do vínculo com o Timão.
Corinthians emitiu nota sobre Rojas
Após Matías Rojas ser anunciado como reforço do Inter Miami, o Corinthians emitiu nota oficial para explicar o caso.
“A FIFA concedeu a liberação a Matías Rojas para exercer sua atividade profissional, garantindo apenas o direito ao trabalho. Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da FIFA”, deixou claro o clube paulista em seu site oficial.
O paraguaio Matías Rojas chegou ao Corinthians na metade de 2023 após seu contrato com o Racing chegar ao fim. Ele estreou contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e se destacou na vitória por 3 a 2. Porém, após a partida, não conseguiu mais repetir boas atuações e deioxu o clube sem marcar um gol sequer. No total, foram 30 jogos: 20 em 2023 e 10 em 2024. Nenhum gol anotado e apenas três assistências distribuídas.