Home Futebol Arnaldo Ribeiro detona acusações de Textor sobre manipulação no Brasileirão: “Piada”

Arnaldo Ribeiro detona acusações de Textor sobre manipulação no Brasileirão: “Piada”

Dono da SAF do Botafogo prestou depoimento na CPI das Manipulações de Resultados e voltou a fazer acusações

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

As falas de John Textor sobre a suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro têm gerado repercussão, especialmente após ele ser convocado para depor na CPI das Manipulações de Resultados. O comentarista Arnaldo Ribeiro, no UOL News Esporte, disse que as acusações com base em inteligência artificial são “uma piada”.

“Por isso que o senador mostrou o lance do Andreas Pereira, um lance que decidiu a Libertadores. A inclinação do corpo, o lapso, a hesitação, não estão no movimento normal do Andreas Pereira, que pouco erra, mas ele errou, ele errou e foi o gol da Libertadores”, lembrou Arnaldo Ribeiro sobre um momento da CPI em que o lance do gol de Deyverson, na final da Libertadores de 2021, foi mostrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, essa ilação por meio da tecnologia é muito frágil, risível, ela é uma piada e por isso que gera reação nos outros cartolas e tudo mais.”

Arnaldo Ribeiro lembrou que Textor utiliza do assunto para justificar derrocada do Botafogo

Segundo o jornalista, o dono da SAF do Botafogo não apresenta provas concretas, além de em todos os momentos voltar na disputa do Brasileirão Série A 2023 para citar a derrocada do Botafogo na reta final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele aproveita esse momento das investigações das apostas para misturar tudo e dizer que o time dele só não foi campeão ano passado porque existiu um complô de manipulação de resultado”, apontou Arnaldo Ribeiro, que seguiu.

“Esse baralho todo misturado não significa manipulação de resultado, propriamente dito, mas ele quer, com esses indícios, com essa novidade, um programa de computador, a inteligência artificial, provar que um time ou um jogador facilitou o resultado, e assim ele não vai conseguir”, disse o comentarista, que concluiu.

“O que são provas? Pode ser escuta telefônica, whatsapp, a conta-corrente do cara. Simplesmente analisando o movimento de um jogador ele não vai conseguir provar nada.”

PUBLICIDADE
Better Collective