No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira já foi procurado algumas vezes por clubes estrangeiros, mas optou por continuar no clube paulista. Segundo informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan no Uol, o West Ham fez contato com o português, que não prosseguiu com as negociações.
O clube inglês tem como intenção, ainda de acordo com a fonte, mudar de comando técnico na próxima temporada; David Moyes é o treinador há algum tempo. Sendo assim, Abel entrou no radar da equipe que disputa a Premier League e chegou a receber contato no começo deste ano, mas as conversas não passaram do estágio inicial e a direção do Palmeiras nem chegou a ficar sabendo.
Ele renovou com o Verdão até o fim de 2025 e, se cumprir o contrato, irá completar cinco anos no clube da Barra Funda. Além do interesse da Europa, o jovem comandante de 45 anos já foi sondado também pelo futebol asiático.
Abel já conquistou 10 taças no Palmeiras, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e se tornou um dos maiores nomes da história da SEP. Neste ano, a equipe comandada pelo português faturou o Paulistão e está entre as favoritas nas principais competições da temporada.
Alvo da Premier League, Abel Ferreira tem respaldo de Leila Pereira no Palmeiras
A presidente do clube e o treinador português têm boa relação, demonstrando se entenderem bem nos bastidores. Ela sempre fez de tudo para manter o comandante no cargo, tanto que garantiu boas condições financeiras e de projeto para Abel Ferreira no Palmeiras.
“Sempre foi um desejo nosso que o Abel permanecesse conosco. O que atrai muito o Abel aqui no Palmeiras é nosso projeto, a estrutura que nós temos, as pessoas que estão na Academia de Futebol, nós trabalhamos muito pra satisfazer todos os desejos da comissão técnica”, comentou Leila Pereira no começo do ano.