Zagueiro dos mais respeitados da história do futebol brasileiro, Fábio Luciano possui todas as credenciais possíveis para avaliar os defensores de hoje. Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN, teceu inúmeros elogios para Fabrício Bruno, titular incontestável na zaga do Flamengo. Mesmo com a chegada de Léo Ortiz, que custou um preço elevado, o camia 15 segue prestigiado com Tite.
“Na minha opinião ele é o melhor zagueiro do Brasil hoje. O Suárez disse isso ano passado, que mais lhe trouxe dificuldade. Muita confiança no combate, bola aérea, seja no confronto do mano a mano, tem qualidade na saída de bola. Então, ele vive um grande momento construído por ele, buscou sua condição como titular. Difícil mexer nele, é titular”, disse o capita.
Característica valorizada por Fábio Luciano, a simplicidade no jogo que é resultado de um amadurecimento futebolístico. Na sua visão, Fabrício Bruno consegue calcular o momento certo de arriscar um passe, lançamento, sem gerar riscos ao setor defensivo do time.
“Ele chegou numa maturidade tão grande que ele arrisca quando é possível arriscar. Às vezes, ao invés de recuar a bola para o zagueiro, se sente desconfortável e bota a bola para a lateral. Isso conta muito, ele erra pouco, não vai entregar gol para o adversário”, acrescentou.
O bom momento de Fabrício Bruno encheu os olhos do novo técnico da seleção brasileira. Nos amitosos contra Inglaterra e Espanha, Dorival Júnior escalou o zagueiro do Flamengo entre os titulares e atuou os 90’minutos em ambos.
Contratado em 2022 pelo Flamengo, Fabrício Bruno tem 109 jogos e cinco gols pelo Flamengo.
Fábio Luciano indica Flamengo de Fabrício Bruno como time a ser batido na Libertadores
Favorito no Grupo E, o Rubro-Negro é considerado um dos fortes candidatos à conquista da Glória Eterna em 2024. Para Fábio Luciano, o Rubro-Negro é a equipe a ser batida no torneio continental, tamanha a superioridade em relação aos adversários.
“O Flamengo é o time a ser batido pelo elenco que tem. Parte do planejamento do Flamengo é a conquista da Libertadores. O presidente do Flamengo falou sobre uma boa campanha, o que o primeiro lugar geral pode proporcionar ao Flamengo”, disse, no programa Sportscenter, da ESPN.