O Brasileirão 2024 teve no último final de semana o clássico nacional Palmeiras x Flamengo, mas o duelo deixou a desejar com um futebol pouco vistoso na opinião da maioria dos comentaristas esportivos. Foi o caso de Renato Maurício Prado, o RMP, que criticou Tite e principalmente Abel Ferreira, a quem chamou de “discípulo de José Mourinho”.
Em participação no programa Fim de Papo, no YouTube, o jornalista criticou os dois treinadores por mostrarem ter ficado satisfeitos com o empate na partida disputada no Allianz Parque, no último domingo (21).
“Abel Ferreira foi o pior do jogo. Escalou o time completo, jogava em casa, e ficou 90 minutos mais preocupado em não levar gol do que em fazer”, criticou RMP.
O treinador do Flamengo também não foi poupado por suas decisões de poupar alguns importantes atletas.
“O jogo foi uma decepção, um espetáculo melancólico. Aí eu incluo também o Tite, que fez o favor de poupar dois dos melhores jogadores do Flamengo, Pedro e De La Cruz, esse só entrou aos 31 minutos do segundo tempo”, criticou o jornalista.
RMP por fim voltou a questionar as declarações de Abel Ferreira e o comparou ao super técnico português José Mourinho.
“Todo mundo pensava nesse jogo como uma grande partida. Lembravam do 4 a 3 da Supercopa do Brasil (2023), de outros grandes duelos Flamengo x Palmeiras. Mas para o Abel Ferreira, bem jogado foi o 0 a 0 de ontem. Ele é ganhador, não tem a menor dúvida, mas ele é discípulo do Mourinho total. É impressionante. Ele acha que a partida tática perfeita é a que ele não toma gol, não a que ele faz gol. Nota zero para o Abel e nota zero para o Tite também”, finalizou RMP.
Citado por RMP, Abel tem confronto importante na Libertadores na quarta
Depois do empate contra o Flamengo, o Verdão volta todas suas atenções na disputa da Libertadores.
O time dirigido por Abel Ferreira encara o Independiente del Valle, nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Equador.
O Palmeiras divide a primeira colocação do Grupo F com o time equatoriano, ambos com quatro pontos.