No último domingo, 21 de abril, os organizadores do Masters 1000 de Madri de tênis sortearam a chave feminina do torneio disputado no saibro. Por isso, Bia Haddad conheceu suas possíveis adversárias na disputada. Ela entrará diretamente na segunda rodada, por ser cabeça de chave. A estreia dela deve ser na próxima quinta-feira (25) em horário a ser definido.
E de acordo com emparelhamento do sorteio, Bia pode ter pelo caminho, adversárias como Caroline Wozniacki, já na estreia. A dinamarquesa e ex-número 1 do mundo, recebeu convite para participar do Masters 1000.
Caso supere a rodada de estreia, a cabeça de chave mais próxima de Bia Haddad é a norte-americana Emma Navarro. A 21ª do mundo vem numa crescente na atual temporada, com título em Hobart, semi em San Diego e quartas em Indian Wells. Navarro espera pelo duelo entre as tchecas Marie Bouzkova e Katerina Siniakova.
Brasileira caiu uma posição no ranking da WTA
A brasileira de 27 anos pode aproveitar a disputa, na Espanha, para recuperar terreno no ranking mundial. Na listagem divulgada nesta segunda-feira (22), Haddad Maia caiu uma posição: da 13ª para 14ª colocação, mas como ela não tem pontos a defender no torneio, uma boa campanha pode levá-la, próxima ao top 10 da WTA.
Laura Pigossi não passa da primeira rodada do quali
E Bia será a única representante do País no torneio espanhol disputado no saibro. A outra representante do Brasil, inscrita no Masters, não passou da primeira rodada do qualificatório. Laura perdeu para a norte-americana Bernarda Pera por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, nesta segunda-feira (22). São necessárias duas vitórias no quali para jogar uma chave principal.