Sob os olhares de Luis Zubeldía, o SPFC venceu a primeira no Brasileirão Série A. Diante do Atlético-GO, o São Paulo encerrou uma sequência de duas derrotas ao bater o Dragão por 3 a 0 no Estádio Antonio Accioly neste domingo (21), dirigido interinamente por Milton Cruz. Calleri anotou o primeiro, enquanto Ferreira fecharia o placar.
Luciano marcou o segundo gol cobrando pênalti, no primeiro jogo depois da saída de Thiago Carpini. Depois da partida, o camisa 10 tricolor repercutiu a despedida do treinador, ao mesmo tempo em que falou das expectativas para a estreia do argentino Zubeldía, anunciado oficialmente no sábado (20).
O meia-atacante são-paulino reconheceu a semana turbulenta pela qual o grupo de jogadores passou no CT da Barra Funda com a mudança na comissão técnica.
“A gente ficou triste com a demissão do Carpini. Queria agradecer a ele. Agora é comemorar a vitória e o início de um novo trabalho. Vamos ajudar o novo treinador”, declarou Luciano, reforçando a proposta de domínio da partida contra o Atlético-GO. “Espero que o Zubeldía tenha gostado e ele possa nos ajudar também”, completou.
Novo técnico do SPFC foi apresentado
Campeão equatoriano e da Copa Sul-Americana pela LDU, Luis Zubeldía participou da entrevista coletiva de apresentação nesta segunda-feira (22). O presidente são-paulino Julio Casares garantiu que o técnico argentino de 43 anos foi o único profissional procurado, sendo entrevistado depois da demissão de Carpini.
Zubeldía admitiu o contato no começo do ano para substituir Dorival Júnior, justificando a razão pela qual não aceitou num primeiro momento.
“Em janeiro nos falamos, mas por questões pessoais, por ter saído de outro clube, de outro país, precisava de um tempo para me preparar para o próximo desafio. Depois, nos cruzamos e não duvidei em assumir, pela grandeza do clube, do elenco”, disse o novo técnico do São Paulo.
O jogo que deverá marcar a estreia de Zubeldía será em Guayaquil, onde o SPFC irá enfrentar o Barcelona nesta quinta (25), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será às 21h (horário de Brasília).