Home Futebol PSG ‘poupa’ Mbappé e atropela o Lyon na Ligue 1

PSG ‘poupa’ Mbappé e atropela o Lyon na Ligue 1

Paris Saint-Germain usa time alternativo sem o camisa 7 e mesmo assim goleia Les Gones em jogo do Campeonato Francês que é prévia da final da Copa da França

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores em disputa de PSG x Lyon na Ligue 1. (Crédito: Catherine Steenkeste/Getty Images for Qatar Airways)

Jogadores em disputa de PSG x Lyon na Ligue 1. (Crédito: Catherine Steenkeste/Getty Images for Qatar Airways)

O PSG não precisou de Mbappé na tarde deste domingo (21) para atropelar o Lyon por 4 a 1 em duelo da 30ª rodada da Ligue 1. Os gols do Paris foram anotados por Gonçalo Ramos, duas vezes, Lucas Beraldo e Matic, contra, enquanto Nuamah descontou para o L’OL.

A goleada faz o PSG de Luis Enrique se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Francês. Agora, o Paris Saint-Germain soma 66 pontos na primeira colocação, enquanto o Brest tem 53 tentos. Do outro lado, o Lyon segue distante de vaga nas competições europeias, com 41 pontos na oitava posição, a cinco de distância do Lens, que ocupa vaga para a Conference League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Mbappé, PSG não tem dificuldades contra o Lyon na Ligue 1

Após a classificação emocionante contra o Barcelona na Champions League, Luis Enrique mandou a campo um time alternativo do Paris para encarar os Les Gones no Campeonato Francês. Ainda assim, o Paris Saint-Germain sobrou no encrontro que seria ‘aquecimento’ da final da Copa da França.

O PSG rapidamente abriu o placar, apesar de ter sido um jogador do Lyon que fez o gol. Asensio foi ao fundo e cruzou para trás. Matic tentou fazer o vorte, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, deixando o Paris em vantagem por 1 a 0 aos dois minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não demorou e a equipe de Luis Enrique já ampliou a vantagem contra os Los Gones. Com seis minutos no relógio, Lucas Beraldo, ex-São Paulo, aproveitou desvio de Barcola na primeira trave para fazer 2 a 0. O líder da Ligue 1 não parou por aí.

Mesmo sem Mbappé, o PSG contou com Gonçalo Ramos para atropelar o Lyon. Hakimi cruzou e o atacante português surgiu livre para anotar o 3 a 0, aos 32 minutos.

Os visitantes tentaram reagir na sequência, com Nuamah acertando belo chute de fora da área para fazer o gol de honra do Lyon.

PUBLICIDADE

Porém, aos 42 minutos, Asensio fez cruzamento para Gonçalo Ramos, mais uma vez de cabeça, definir o placar final da partida ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Ja etapa final, o Paris Saint-Germain aproveitou a vantagem para seguir sua estratégia de poupar e Mbappé sequer foi a campo. Assim, em jogo que ainda teve homenagens a Marquinhos, terminou com vitória do PSG sobre o Lyon por 4 a 1 na Ligue 1.

Better Collective