Comentarista compara ciclos atuais com o do SPFC na década de 2000, quando o time então dirigido por Muricy foi tricampeão brasileiro
Um grande time de futebol não consegue ter sucesso somente com um grande treinador em seu comando, é necessário outras diversas qualidades para chegar ao topo e se manter lá por anos, como têm conseguido Palmeiras e Flamengo recentemente, segundo PVC.
Ao analisar a situação do São Paulo, que trocou de treinador mais uma vez nos últimos dias ao demitir Thiago Carpini e contratar Luís Zubeldía, o comentarista lembrou que o Tricolor paulista era sinônimo de organização na década de 2000, quando chegou a ser tricampeão consecutivo do Brasileirão sob o comando de Muricy Ramalho.
“Naquele tempo, organização era sinônimo de tricolor. A ordem se inverteu. Hoje, Palmeiras e Flamengo alimentam a competência de seus técnicos. Dão todas as condições de o trabalho ser bom e, se o trabalhador é brilhante, vai brilhar”, explicou PVC em sua coluna no UOL Esporte.
“Palmeiras e Flamengo têm os melhores técnicos, porque oferecem as melhores condições. O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário”, completou o comentarista esportivo.
Citados por PVC, Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo
Considerado um dos principais duelos da temporada, já que coloca frente a frente dois dos maiores favoritos aos títulos em 2024, Palmeiras x Flamengo será disputado neste domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão.
Para o “clássico” nacional, os técnicos Abel Ferreira e Tite deverão fazer mudanças nas escalações de seus respectivos times.
No Palmeiras, existe a expectativa do técnico de poder voltar a contar com o meio-campista Zé Rafael, desfalque nos últimos três jogos por problemas na região lombar.
Já no Flamengo uma mudança é certa entre os titulares. Poupado na vitória diante do São Paulo no meio de semana, o meia uruguaio Arrascaeta volta ao time.
Por outro lado, o atacante Cebolinha, com lesão na panturrilha direita, será desfalque. Bruno Henrique entra no time.