Comandantes das duas maiores potências do Brasil na atualidade, Abel Ferreira e Tite foram comparados por analistas do futebol brasileiro. Renato Maurício Prado, o RMP, não ficou em cima do muro e elegeu o treinador do Flamengo como superior por conta da consistência.
“O Tite vive um momento de altos e baixos, uma espécie de montanha-russa. A carreira do Tite é muito mais vitoriosa do que a do Abel, é mais cheia de títulos, tem dois Brasileiros, que o Abel também tem, mas em compensação tem a Libertadores com o Mundial, além de ter comandado o Brasil em duas Copas do Mundo”, argumentou RMP no “Fim de Papo”, do Uol.
Após fazer história no Corinthians com os títulos do Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América e duas vezes o Brasileirão, Tite começou sua trajetória na seleção brasileira em 2016. Apesar do insucesso em Copa do Mundo, ele venceu uma Copa América, em 2019, e fez campanhas históricas em Eliminatórias.
“O Tite é um treinador com uma carreira mais consistente que o Abel, mas eu me arrisco a dizer que o Abel tem um momento melhor que o Tite, o Abel vive três anos mágicos na carreira dele, coisa que o Tite não viveu nos seus últimos três anos”, completou o jornalista.
O português tem uma carreira curta em comparação com o brasileiro. Antes do Palmeiras, ele treinou o Braga, de Portugal, e o PAOK, da Grécia.
A jornalista Alicia Klein discordou de RMP e disse: “Pela concentração de títulos num espaço curto de tempo que o Abel tem, ele é mais forte”, cravou ela sobre a comparação.
Palmeiras e Flamengo duelam
Favoritos ao título do Brasileirão, os dois rivais nacionais medem forças no domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.