Recentemente, jornais europeus deram conta de que o Bayern de Munique está preparando uma proposta de renovação contratual com o jovem Jamal Musiala, o principal destaque da nova geração de jogadores do clube, garantindo assim uma valorização salarial importante.
Já nesta semana, informações do jornal “Daily Mail” afirmam que há pelo menos dois clubes interessados na contratação do meio-campista, o Manchester City e, agora o Chelsea, onde o atleta completou parte de sua formação nas categorias de base.
Musiala é considerado um dos jovens mais promissores do futebol europeu. Porém, apesar de ter surgido para o mundo no Bayern de Munique, ele chegou ao clube somente com 17 anos, antes disso, atuou por 8 anos na academia de atletas do Chelsea.
A informação é que, agora, o Chelsea quer trazer Musiala novamente para Stamford Bridge, rivalizando assim com o Manchester City na tentativa de contratar o jovem.
Como o Bayern de Munique atravessa uma fase de transição, com Tuchel próximo a ser dispensado no final da temporada para a contratação de um novo comandante, ambos os clubes ingleses esperam aproveitar a instabilidade dentro da Allianz Arena para convencer o jovem a entrar em um novo projeto.
Manchester City estaria liderando busca por Musiala
Apesar do interesse do Chelsea, o jornal Daily Mail afirma que há motivos para crer que o Manchester City esteja liderando a corrida pela contratação do jovem meio-campista, já que Pep Guardiola está pressionando por novos reforços na janela de transferências.
Com nomes com Cole Palmer, Gundogan e Mahrez tendo deixado o Manchester City no início da atual temporada, a equipe conta com folga no orçamento e também no elenco para trazer novos reforços de peso para Pep Guardiola.