A Roma venceu o Milan na tarde desta quinta-feira (18), em partida válida pela Europa League, no Estádio Olímpico. Em campo, o time da capital italiana lacrou o marcador em 2 a 1.
Os romanista balançaram a rede com Mancini e Dybala. Do outro lado, o Rossonero descontou com Gabbia.
Com o resultado, a Roma avançou à próxima fase do torneio com o placar agregado em 3 a 1. O próximo adversário do Giallorossi será o Bayer Leverkusen, que eliminou o West Ham nesta tarde.
Roma x Milan
Com a vantagem no agregado, a Roma entrou em campo determinada a encaminhar a sua classificação. Aos 12 minutos, o Giallorossi inaugurou o marcador com Macini. O jogador dividiu com Pellegrini e após um chute, Mancini ficou com a sobra para vencer o goleiro do Milan.
O Rossonero não se abateu com o crescimento da Roma na partida e optou por explorar o seu ataque. Esse fator foi determinante para os mandantes, que ampliaram com Dybala na sequência. O jogador marcou após uma boa jogada de Lukaku.
Com a vantagem em três gols, a Roma passou a administrar o resultado, mesmo com algumas dificuldades no confronto. O time da capital italiana sofreu com a expulsão de Çelik e ainda perdeu Lukaku e Dybala, que deixaram a partida lesionados.
Os visitantes tentaram meios para encontrar o caminho do gol, mas sofreram com a boa atuação defensiva romana. Neste prisma, o Milan só conseguiu balançar a rede aos 41 minutos do segundo tempo. Rafael Leão cruzou e Gabbi concretizou de cabeça. Placar final, 2 a 1.