Home Futebol Roma supera o Milan e avança à semifinal da Europa League

Roma supera o Milan e avança à semifinal da Europa League

Giallorossi não encontrou dificuldades para vencer o Rossonero; italianos enfrentarão alemães na próxima fase

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Rossonero tentou a sua recuperação, mas sucumbiu diante da defesa romana (Francesco Pecoraro - Paolo Bruno/Getty Images)

A Roma venceu o Milan na tarde desta quinta-feira (18), em partida válida pela Europa League, no Estádio Olímpico. Em campo, o time da capital italiana lacrou o marcador em 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os romanista balançaram a rede com Mancini e Dybala. Do outro lado, o Rossonero descontou com Gabbia.

Com o resultado, a Roma avançou à próxima fase do torneio com o placar agregado em 3 a 1. O próximo adversário do Giallorossi será o Bayer Leverkusen, que eliminou o West Ham nesta tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roma x Milan

Com a vantagem no agregado, a Roma entrou em campo determinada a encaminhar a sua classificação. Aos 12 minutos, o Giallorossi inaugurou o marcador com Macini. O jogador dividiu com Pellegrini e após um chute, Mancini ficou com a sobra para vencer o goleiro do Milan.

O Rossonero não se abateu com o crescimento da Roma na partida e optou por explorar o seu ataque. Esse fator foi determinante para os mandantes, que ampliaram com Dybala na sequência. O jogador marcou após uma boa jogada de Lukaku.

Com a vantagem em três gols, a Roma passou a administrar o resultado, mesmo com algumas dificuldades no confronto. O time da capital italiana sofreu com a expulsão de Çelik e ainda perdeu Lukaku e Dybala, que deixaram a partida lesionados.

PUBLICIDADE

Os visitantes tentaram meios para encontrar o caminho do gol, mas sofreram com a boa atuação defensiva romana. Neste prisma, o Milan só conseguiu balançar a rede aos 41 minutos do segundo tempo. Rafael Leão cruzou e Gabbi concretizou de cabeça. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective