Home Futebol Vasco é derrotado no Brasileirão Série A e Ramón Díaz faz comentário machista

Vasco é derrotado no Brasileirão Série A e Ramón Díaz faz comentário machista

Treinador pediu desculpa após a fala e disse que foi mal interpretado; Vasco perdeu o seu primeiro jogo na competição nacional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ramón Díaz comanda treino do Vasco (Daniel Ramalho / Vasco)

Ramón Díaz comanda treino do Vasco (Daniel Ramalho / Vasco)

O técnico Ramón Díaz, do Vasco, chamou a atenção ao fazer um comentário machista após a derrota do Cruzmaltino para o Red Bull Bragantino, na noite de ontem (17), no Estádio Nabi Abi Chedid. O treinador abordou a arbitragem e apontou a arbitragem feminina como um obstáculo para o Gigante da Colina.

O discurso de Díaz teve o seu início com uma crítica a juiza Daiane Muniz, responsável pelo comando do VAR no jogo contra o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão Série A. Segundo o técnico do Vasco, a árbitra não marcou um pênalti sofrido por Galdames.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher”, iniciou o treinador.

“Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro num pênalti em nosso ponta. Que bate e leva, não sei também se foi pênalti.” completou o vascaíno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale ressaltar que outra mulher comandou o a cabine do VAR no jogo contra o Red Bull Bragantino. Trata-se de Charly Wendy Straub Deretti.

Polêmica após a declaração

O discurso de Ramón Díaz foi criticado pela imprensa e por pessoas que acompanhavam a coletiva. Desta forma, o argentino buscou os veículos de comunicação para pedir desculpas.

“Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção.”, concluiu.

PUBLICIDADE

Ramón Díaz não gostou do comportamento do Vasco, especialmente no segundo gol o Bragantino

O treinador também falou sobre o jogo e deixou claro que não gostou do comportamento da equipe no segundo gol do Red Bull Bragantino, marcado por Vitinho. Segundo ele, o atacante teve facilidade para finalizar.

PUBLICIDADE

“No segundo gol deles, recuamos e não pressionamos. Ele teve muita facilidade para finalizar. Se tivéssemos mais um pouquinho de pressão poderíamos evitar o chute. São coisas que temos que corrigir, que temos que ir fazendo, temos que melhorar”, disse Ramón Díaz, que depois voltou a falar sobre a arbitragem.

“E em relação à arbitragem, já falei, é difícil. Porque o VAR toma decisões. Na última rodada, foram muitos erros de arbitragem. Isso tem que melhorar.” finalizou.

Better Collective