O técnico Ramón Díaz, do Vasco, chamou a atenção ao fazer um comentário machista após a derrota do Cruzmaltino para o Red Bull Bragantino, na noite de ontem (17), no Estádio Nabi Abi Chedid. O treinador abordou a arbitragem e apontou a arbitragem feminina como um obstáculo para o Gigante da Colina.
O discurso de Díaz teve o seu início com uma crítica a juiza Daiane Muniz, responsável pelo comando do VAR no jogo contra o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão Série A. Segundo o técnico do Vasco, a árbitra não marcou um pênalti sofrido por Galdames.
“Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher”, iniciou o treinador.
“Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro num pênalti em nosso ponta. Que bate e leva, não sei também se foi pênalti.” completou o vascaíno.
Vale ressaltar que outra mulher comandou o a cabine do VAR no jogo contra o Red Bull Bragantino. Trata-se de Charly Wendy Straub Deretti.
Polêmica após a declaração
O discurso de Ramón Díaz foi criticado pela imprensa e por pessoas que acompanhavam a coletiva. Desta forma, o argentino buscou os veículos de comunicação para pedir desculpas.
“Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção.”, concluiu.
Ramón Díaz não gostou do comportamento do Vasco, especialmente no segundo gol o Bragantino
O treinador também falou sobre o jogo e deixou claro que não gostou do comportamento da equipe no segundo gol do Red Bull Bragantino, marcado por Vitinho. Segundo ele, o atacante teve facilidade para finalizar.
“No segundo gol deles, recuamos e não pressionamos. Ele teve muita facilidade para finalizar. Se tivéssemos mais um pouquinho de pressão poderíamos evitar o chute. São coisas que temos que corrigir, que temos que ir fazendo, temos que melhorar”, disse Ramón Díaz, que depois voltou a falar sobre a arbitragem.
“E em relação à arbitragem, já falei, é difícil. Porque o VAR toma decisões. Na última rodada, foram muitos erros de arbitragem. Isso tem que melhorar.” finalizou.