Nesta quarta-feira (17), o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Juventude e ampliou a crise na temporada. Milton Neves, no Uol, analisou o momento do clube em 2024 e concluiu que é a hora de Cássio ir para o banco de reservas.
“É provável que ele viva agora a situação mais difícil de sua carreira. Já é veterano, tem dificuldades para se adaptar ao futebol moderno, no qual os arqueiros precisam jogar com os pés, já não tem a mesma elasticidade, o mesmo impulso”, definiu o jornalista sobre o goleiro do Alvinegro.
Cássio falhou com os pés e entregou o segundo gol para o time gaúcho. Devido ao momento ruim do goleiro nos últomos tempos, Milton Neves acredita que é melhor Carlos Miguel assumir a titularidade.
“Se o Corinthians tiver alguma consideração com o maior ídolo de sua história, dará a ele a partir de agora um descanso”, argumentou.
O jornalista considera Cássio o maior jogador da história do Alvinegro Paulista e concluiu dizendo: “Isso tiraria Cássio do olho de um furacão que ele não merecia estar. Seria um gesto de respeito”, afirmou.
O momento do Corinthians
O clube de Itaquera não começou bem o Brasileirão Série A. Após empate em casa com o Atlético-MG, o Timão foi até o Rio Grande do Sul e perdeu para o Juventude por 2 a 0.
Mano Menezes começou o ano como treinador do Corinthians, mas foi substituído por António Oliveira depois de uma sequência ruim de resultados. O português ex-Cuiabá tenta colocar o time no caminho das vitórias, mas ainda encontra dificuldades.
O Alvinegro brigou para não cair por grande parte de 2023 e tem como principal objetivo evitar uma nova campanha ruim na competição de pontos corridos.