O Palmeiras fez uma grande jogada no mercado da bola nesta semana e assinou um pré-contrato com Felipe Anderson, da Lazio. Mano analisou a contratação durante o “Papo Reto” e comparou com Lucas Moura, que retornou para o SPFC no ano passado e foi importante no título da Copa do Brasil.
“Quando o São Paulo trouxe o Lucas, todo mundo falou que era uma boa contratação. E, proporcionalmente falando, o Felipe Anderson, diferente do Lucas, é um cara que ainda tinha mercado na Europa”, destacou o jornalista, que prosseguiu dizendo:
“Quando vem para o Brasil, o Lucas não era um cara que estava requisitado lá, assim como Willian quando veio para o Corinthians. No caso do Felipe Anderson, estava sendo pretendido pela Juventus. Está preferindo voltar ao Brasil para ter oportunidade na seleção brasileira”, ressaltou.
Lucas Moura ficou 10 anos na Europa e atuou por PSG e Tottenham. Ele estava sem espaço nos últimos anos e optou por voltar ao time de coração.
Já Felipe Anderson, revelado pelo Santos, era alvo da Juventus, mas escolheu retornar ao futebol brasileiro em busca de maior visibilidade na seleção.
Mano disse mais: “Ele não teria certeza se seria titular absoluto na Juventus, seria um cara para compor elenco. Ele no Brasil chega com status que não teria na Juventus. Ele chega no status do Lucas no São Paulo”, declarou.
Felipe Anderson maior que Lucas?
Perguntado se o futuro meia do Palmerias tem um peso maior que Lucas Moura no São Paulo, o jornalista argumentou:
“Sabe por que eu acho que tem? O Lucas, dentro do futebol europeu, nunca foi um suprassumo, nunca foi um cara que chamou demais a atenção por onde passou. É um grande jogador, mas dentro do futebol europeu, se você for pegar a trajetória do Felipe Anderson é mais vitoriosa. Lucas teve um auge na Europa muito curto, o Felipe Anderson teve mais sucesso lá do que o Lucas”, cravou ele.