O disputado Brasileirão Série A teve início no último final de semana. Além da disputa para saber quem será o campeão, a briga promete ser bastante acirrada também por uma vaga na Libertadores e também na fuga contra o rebaixamento. Dono de opiniões convictas, Muller, logo de cara descartou o SPFC do grupo dos candidatos ao título e da vaga no G-4.
“Hoje eu coloco o SPFC na prateleira da Sul-Americana, com esse treinador aí [Thiago Carpini] é pior ainda”, projetou o ex-atacante.
Na Libertadores, os clubes mencionados foram Red Bull Bragantino, Fluminense, Grêmio e Internacional. Este último, inclusive, tem como prioridade na temporada voltar a conquistar a primeira divisão do futebol brasileiro, o que não acontece desde 1979. Pensando nisso, o clube investiu pesado na janela de transferências, mas em campo o resultado ainda não apareceu.
Eliminado na semifinal da Campeonato Gaúcho, para o Juventude, o Colorado também decepciona na Copa Sul-Americana. Até aqui, foram duas partidas contra Belgrano, da Argentina, e Real Tomayapo, da Bolívia, e não venceu nenhum deles.
Diante disso, Eduardo Coudet começa a ser pressionado pela imprensa local e os torcedores que estão impacientes. Na abertura do Brasileirão, vitória de virada por 2 a 1 sobre o Bahia, o que amenizou o clima ruim.
“Esse clima de tensão no estádio, entendo a expectativa do torcedor, o que peço é que corram conosco, depois podem cobrar o que queiram, mas nos ajudem. O torcedor às vezes não percebe a força que tem para o time”, reagiu o treinador argentino.
Muller aponta times que irão brigar pelo título da Série A
Principais equipes do futebol brasileiro nestes últimos anos, Palmeiras, Flamengo e Atlético novamente despontam como principais candidatos nas três maiores competições do segundo semestre: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Segundo Muller, o cenário não muda e prevê o trio disputando ponto a ponto a Série A 2024.
Diferentemente do rival paulista e carioca, o Galo iniciou com empate no domingo passado diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Com um jogador a menos durante todo segundo tempo, o time dirigido por Gabriel Milito segurou o 0 a 0.