Uma cena chamou muito a atenção do público da La Liga no final de semana. Durante o confronto entre Osasuna e Valencia, uma penalidade máxima muito mal cobrada viralizou pela internet e foi considerado pelo jornal “The Sun”, como “pior que o mundo já viu”.
O atleta croata Ante Budimir, do Osasuna, foi cobrar uma penalidade. Ele se posicionou para bater, porém, na hora de chutar a bola, se atrapalhou toda e somente empurrou a bola na direção do goleiro Mamardashvili, que somente agarrou a bola.
Pelo que é possível ver pela imagem, Budimir, que é um dos artilheiros da La Liga com 16 gols, ficou com os pés emaranhados e somente conseguiu chutar a bola sem força, enquanto tentava recuperar o equilíbrio.
Assista abaixo:
Após o lance, o atacante ficou visivelmente envergonhado, não acreditando no erro que cometeu. Esse fora somente o terceiro pênalti cobrado de sua carreira, sendo o primeiro desde 2015.
Jogador do Osasuna tinha justificativa para penalidade desperdiçada na La Liga
Apesar de todas as críticas e piadas em torno da penalidade mal cobrada, a situação não é tão simples quanto parece e isso se esclareceu no final do jogo.
O Osasuna revelou que o centroavante estava jogando com três costelas quebradas, tendo sofrido o problema ainda durante o jogo. Confira o comunicado:
“O jogador de futebol Ante Budimir sofreu um trauma no jogo desta noite contra o Valencia CF, pelo qual, uma vez terminado o jogo, foi transferido para a Clínica da Universidade de Navarra. Os exames realizados constataram que o atacante rubro sofre trauma torácico com três fraturas de costelas no hemitórax direito”, falou o comunicado.