Manchester City e Real Madrid, o grande confronto das quartas de final da Champions League, decidem vaga nesta quarta-feira (17), na Inglaterra, às 16h (de Brasília). Em opinião nas redes sociais, o jornalista Benja apostou no campeão da competição e indicou que o time comandado por Pep Guardiola irá vencer novamente, assim como no ano passado.
Potências do futebol mundial atualmente, City e Real duelam pela terceira vez seguida no principal campeonato de clubes do mundo. Em 2021/22, os merengues conseguiram uma virada histórica e se classificaram para a final, quando foram campeões. Já em 2022/23, a revanche veio e os ingleses massacraram o rival em casa, por 4 a 0.
Agora, Pep Guardiola e Carlo Ancelotti protagonizam o desempate nos confrontos dos últmos anos. A ida foi um jogaço: 3 a 3 no Santiago Bernabéu, com direito a duas viradas, golaços e jogadas de efeito.
Sobre o embate, o treinador espanhol ex-Barcelona e Bayern de Munique pregou respeito, mas disse não temer o maior campeão da Champions: “Eu os respeito muito, mas não tenho medo. Elogio porque penso assim. Se não acreditam, digo que é um problema de vocês”, disparou o comandante do City, que completou:
“Se pensam que tudo bem, então tudo bem. Se me vencerem, como já aconteceu muitas vezes, parabenizaremos e muita sorte para o futuro”, ressaltou o técnico do clube inglês.
Ancelotti não fugiu do tema e também mostrou confiança: “Nada me tira o sono. Se como demais hoje, pode ser que durma mal. Nada tira a minha confiança na minha equipe, nos meus jogadores, no que fizeram nesta temporada, no que podemos fazer. Nada me tira o sono”, esclareceu ele.
Vinícius Júnior e Rodrygo vão jogar
Precisando da vitória para se classficar, o Real Madrid deve ir assim a campo: Lunin; Carvajal, Rudiger, Nacho e Mendy; Camavinga, Kroos, Valverde e Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior.