Dominantes no futebol brasileiro nestes últimos anos, Palmeiras e Flamengo despontam novamente como favoritos no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Nos Estaduais, ambos confirmaram o favoritismo e deixaram seus rivais para trás. Contudo, há uma equipe que pode ao menos sonhar em bater de frente com os paulistas e cariocas. Segundo o ex-jogador Muller, olho aberto para o Athletico.
Em entrevista ao “Arquiban Cast“, o comentarista tece elogios ao time comandado agora por Cuca. De fato, os números desde a sua chegada impressionam. Em oito jogos realizados, são oito vitórias. Além disso, o Furacão marcou 27 gols, contra apenas dois sofridos.
“O Athletico, que é um time jovem e está há três anos juntos, hoje tem um bom treinador que é o Cuca. Ele vai dar trabalho neste Brasileirão. Quem cair na Arena da Baixada dificilmente vai vencer e estou falando dos grandes. Terão dificuldades e irão perder os jogos. É uma estrutura que vem lá de trás” avisa Muller.
Campeão paranaense, o Athletico estreou no Brasileirão Série A em grande estilo. No último domingo (14), o Furacão derrotou o Cuiabá por 4 a 0. Pablo, Canobbio e Leo Godoy marcaram antes do intervalo; Mastriani fechou o placar já na etapa final.
Citado por Muller, Athletico sonha com a conquista do Brasileirão
Com a vitória elástica, o Athletico assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste meio de semana, encara o pressionado Grêmio, em Porto Alegre. Sobre a briga pelo título, não é algo tão distante para o atacante Pablo.
“Tudo é possível, mas não podemos prometer nada para ninguém porque é um campeonato muito difícil. Temos um sonho e vamos trabalhar para buscar. A instituição não vence há um tempo (o Brasileiro) e tem esse desejo. Começar vencendo bem traz confiança, mas você também passa a ser o alvo, como foi o Botafogo no ano passado”, afirmou.