O árbitro Flávio Rodrigues de Souza se tornou personagem de debate após a 1ª rodada do Brasileirão Série A. Isso porque ele cometeu erros na partida entre Vasco x Grêmio, incluindo em uma penalidade não marcada para os gaúchos. O ex-jogador e atual comentarista Paulo Nunes se indignou com o responsável pelo apito durante o programa Seleção Sportv.
O que mais chamou a atenção do ex-atacante foi o fato de Flávio Rodrigues de Souza ter apresentado “má vontade” de atender o chamado do VAR, que recomendou a revisão do lance após a bola pega no braço de Lucas Piton na área do Vasco.
“Como é que pode? Como é que pode? (…) O que me chama a atenção é a má vontade que ele foi para ver o lance dessa vez”, disse Paulo Nunes sobre a atitude do árbitro de Vasco x Grêmio.
“Da outra vez, ele foi tranquilo, respeitou, olhou, analisou. Ele já foi antes de chegar no VAR, não estava com tanta vontade. Eu vi isso.”
Paulo Nunes manda recado à equipe de arbitragem
Ainda durante o programa, após os áudios do VAR serem reproduzidos e a reação de Flávio Rodrigues de Souza ter sido analisada, Paulo Nunes mandou um recado.
Para o ex-atleta de Grêmio e Palmeiras, os árbitros “precisam fazer um churrasco”, já que para ele é necessário “melhorar o ambiente.”
“Minha sensação é a de que eles precisam fazer um churrasco para dar uma acalmada no ambiente”, brincou Paulo Nunes. “Fazer com todo mundo, para dar uma aliviada, porque a pressão é enorme sempre.”
O Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1. David e Mateus Carvalho marcaram para o Cruzmaltino, enquanto Gustavo Martins diminuiu para o Tricolor gaúcho.